restaurante movelIdeias é o que não faltam quando o assunto é empreender. Seja como uma padaria, um restaurante japonês ou um Buffet de sopas, é essencial que os produtos tenham qualidade e ofereçam o que o cliente quer, independente do local. E por falar nisso, você já pensou em montar um restaurante móvel? Então, esta é sua chance para saber o que você precisa para montar um negócio com este e, mesmo assim, fidelizar clientes e oferecer produtos ótimos.

Como montar um restaurante móvel?

montar restaurante movelHá vários casos de pequenos empreendedores que conseguiram (e conseguem) lucrar muito com um restaurante móvel. A ideia pode começar de um pequeno carrinho de cachorro-quente ou um mini espetinho e, em médio prazo, pode tomar proporções que nem você, proprietário, esperava. Mas como começar em um negócio como este? Que estrutura é necessária? Um carro? Uma van? Kombi talvez? Veja os passos necessários para abrir um restaurante móvel em sua região:

Restaurante Móvel | Legalização

  • Primeiramente, antes de montar qualquer restaurante móvel, é necessário organizar a burocracia. Documentos como alvará de funcionamento concedido pela prefeitura e pagamento de taxas solicitadas pela mesma.restaurante movel ideias
  • É importante que o proprietário do restaurante móvel se formalize como empreendedor individual no site do Sebrae, Portal do Empreendedor. Lá é possível conferir dicas de abertura de um pequeno negócio  e que papelada e taxas a pagar para se regularizar no mercado.
  • Depois de regularizado, a própria prefeitura (Isso depende muito de cada município) pode solicitar inspeção para verificar uso de equipamentos corretos, bem como a situação higiênica do restaurante móvel.
  • E por falar em carro, é muito importante que o veículo esteja adaptado às necessidades tanto  de quem cozinha quanto de quem consome, ou seja, os equipamentos precisam estar seguros e bem dispostos, bem como as mesas para conforto do cliente.
  • Outro detalhe importante é a segurança: não é porque o restaurante é móvel que ele não deve ter as mesmas características de um restaurante comum. Pode ser utilizado monitoramento do veículo (fornecido por seguradoras), e instalação correta da fiação elétrica, por exemplo.
    _

É muito importante manter a papelada do restaurante móvel em dia para garantir credibilidade e fidelidade com os clientes. Para se inspirar, dê uma olhada no vídeo acima. É uma reportagem exibida no Jornal Hoje sobre os restaurantes móveis de Nova York.
E o mais legal de se ter um resturante móvel é poder interagir com os clientes. Não deixe de usar Twitter e Foursquare para seus clientes saberem sua localização! E claro, não deixe de usar a linha de forno para restaurante Perfecta para proporcionar um ótimo atendimento e qualidade em produtos!