Quer conhecer mais uma opção de pão para padaria? Hoje a dica é o pão sírio, isso mesmo, aquele pãozinho achatado de origem árabe. No Oriente Médio, esse pão era um dos principais alimentos. Ótimo para comer em pé e andando torna-se uma boa opção de lanche rápido e prático para oferecer em sua padaria. A receita de pão sírio que iremos mostrar é muito versátil! Se for feita nas melhores máquinas para padaria essa receita promete conquistar muitos clientes. Veja!

receita de pao sirio

Receita do pão sírio

A receita do pão sírio foi trazida ao Brasil no século XX pelos imigrantes sírio-libaneses. Com o pão sírio é possível ousar e abusar dos ingredientes, variando o recheio e transformando um simples pão achatado em algo delicioso. Frutas, chocolate e geleias podem ser adicionados à receita do pão sírio na versão doce. Vamos então à receita?

Receita de pão sírio – Ingredientes

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de óleo de soja
  • 2 tabletes de fermento biológico fresco
  • 1 copo de água morna
  • 1 copo de leite morno
como fazer pao sirio

Como fazer pão sírio

Coloque em uma tigela a farinha de trigo com o sal e o açúcar. Faça um buraco no centro e coloque o óleo, o leite e o fermento dissolvido na água. Misture essa receita do pão sírio até formar uma liga. Coloque a massa de pão sírio em uma superfície enfarinhada e sove até ficar lisa. Cubra com um pano e deixe a receita de pão sírio crescer por 30 minutos.

receitas de pao sirio

Em seguida, divida a massa em bolinhas e abra com um rolo formando os pães sírios com 10 centímetros de diâmetro. Coloque-os em um tabuleiro enfarinhado e deixe crescer por mais 15 minutos em local abafado.  Asse a receita de pão sírio por 5 a 10 minutos em forno pré-aquecido.

Assista abaixo a um vídeo com outra receita de pão sírio original. Olhando assim torna-se ainda mais fácil! Confira!