Com o inverno chegando aumenta a procura em padarias e confeitarias por opções doces de lanches para o café da manhã e da tarde. Uma delícia que tem feito a cabeça de muita gente e pode ser encontrada em algumas panificadoras de Curitiba é o mini churros. Isso mesmo: a versão mini daquela delícia mexicana! Por isso, selecionamos para você uma receita de mini churros simples para vender no seu estabelecimento e faturar muito. Confira!

Procurando as melhores máquinas para padaria? Acesse e confira o que há de mais moderno!

receita para mini churros

Receita de mini churros

Ingredientes

  • 2 xícaras chá) de água
  • 2 colheres de sopa (bem cheias) de margarina
  • 1 pitada de sal
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • Açúcar e canela para polvilhar
  • Brigadeiro mole, doce de leite ou geleia para o recheio
receita mini churros
receita de mini churros

Receita da massa de mini churros

Leve ao fogo uma panela com a água, a margarina, o sal e deixe ferver. Quando a receita da massa de mini churros estiver fervendo coloque a farinha toda de uma vez. Mexa bem a massa de churros até desgrudar da panela. Após isso, tire da panela e coloque em uma superfície para moldar. Se não tiver aquela máquina própria para moldar não tem problema! Isso pode ser feito facilmente com um saco de confeiteiro – aquele de enfeitar bolos e tortas.

É só rechear o saco com essa receita de mini churros e colocá-los prontos em uma travessa. Mas atenção: para isso é preciso usar sacos de confeiteiros com bicos grandes! Para rechear essa receita de mini churros é só perfurar a delícia ainda crua com a ponta de um saco de confeiteiro menor. Leve ao óleo bem quente para fritar, ainda sem o recheio. O recheio vai dentro da receita de mini churros depois de frito.

Depois de recheado, é só jogar canela e açúcar por cima e oferecer esta deliciosa receita de mini churros aos fregueses!

receita da massa de churros

Dica: Você pode dispor os mini churros no balcão junto aos bolos e outros doces. Também pode separar algumas unidades e embalar em sacos plásticos devidamente etiquetados. Dessa forma, você aproveita melhor essa receita de mini churros para vender e faz com que os clientes levem para casa muitas unidades de uma só vez!