Nem só de pães e bolos uma padaria é feita. Hoje em dia, com a correria e a falta de tempo, cada vez mais os fregueses buscam por opções de refeições rápidas e deliciosas. Por isso, toda semana separamos para você, empreendedor, uma receita diferente e que pode fazer sucesso em seu estabelecimento. Um dos salgados mais pedidos e procurados pelos clientes em padarias e confeitarias é a coxinha de frango. Hoje vamos apresentar uma deliciosa receita de coxinha de frango simples e fácil. Anote tudo e conquiste ainda mais clientes!

Uma dica interessante para produzir a melhor coxinha de frango para padaria é apostar, é claro, em bons ingredientes. Contudo, com os avanços tecnológicos é necessário se aperfeiçoar e investir em boas máquinas para padaria para produzir com eficiência os melhores produtos sempre!

Solicite um orçamento de máquinas
para padaria aqui!

Agora, com a melhor dica dada, vamos a receita de coxinha de frango!

Receita de coxinha fácil de fazer

receita de coxinha de frango

Ingredientes da receita de coxinha de frango ou galinha

  • 3 xícaras de chá de água
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 ovos para empanar
  • 3 xícaras de chá de farinha de rosca para empanar
  • Óleo para fritar

Ingredientes do recheio dessa receita de coxinha de frango

  • 1 peito de frango sem pele
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara de chá de salsinha picada
  • 2 xícaras de chá de catupiry
receita de coxinha de galinha

Como preparar uma receita de coxinha de frango fácil

Para o recheio, cozinhe o peito de frango em água e sal. Retire, escorra-o e deixe esfriar.  Depois de morno, desfie o frango e tempere com a cebola, a salsinha, sal e a pimenta do reino. Reserve o recheio da receita de coxinha de frango.
Para a massa, junte em uma panela a água, o caldo de galinha e o óleo e leve ao fogo até ferver. Coloque a farinha de trigo de uma só vez, mexendo sem parar e cozinhe até a receita da massa de coxinha de frango desgrudar do fundo da panela. Transfira a massa para uma superfície lisa e sove até ficar homogênea.
Pegue o recheio dessa receita de coxinha de frango e misture com o catupiry. Seria bom oferecer as duas opções aos clientes: com e sem o queijo. Para montar as coxinhas de frango é muito simples: pegue uma porção da massa, abra na mão e, com a ajuda de uma colher de sopa, recheie-a. Feche e molde a coxinha. É possível utilizar formas que são vendidas em mercados e lojas de utilidades domésticas. Porém, com as mãos você consegue modelar bem essa receita de coxinha de frango. Veja na imagem abaixo:

receita de coxinha de frango simples

Depois de modeladas, passe-as em ovos batidos, na farinha de rosca e frite em óleo bem quente até dourar. Deixe escorrer em papel toalha e sirva essa delícia aos clientes.

Observações:

É possível variar essa receita de coxinha de frango acrescentando outros temperos e complementos, como milho, azeitona, queijo cheddar, requeijão, tomate etc. Além disso, procure oferecer pelo menos dois tamanhos de coxinha de frango para seus fregueses, um médio e outro grande.
Seguindo essa nossa receita de coxinha de frango e, claro, utilizando máquinas para padaria que funcionam de verdade, seu estabelecimento alcançará muitos lucros e conquistará ainda mais apreciadores. Pode apostar!