o que posso vender na padariaComo sempre enfatizamos aqui, inovar na padaria ou em qualquer estabelecimento alimentício é muito importante para fidelizar clientes. Por isso, sempre trazemos em nosso blog dicas de como melhorar o atendimento, a qualidade de produtos e otimizar itens básicos para se destacar e fazer do seu negócio um sucesso. Hoje, especificamente, vamos esclarecer questões relacionadas ao que vender na padaria. Isto mesmo! Nem só de pãozinho vive as padarias do Brasil e muitos proprietários estão elaborando conceitos novos que podem dar certo com você também. Porém, para não se perder, é muito importante não perder o foco e dar destaque a produtos que o cliente quer encontrar.


So você quer inovar, faça um orçamento das máquinas
para padaria Perfecta e produza mais e melhor!


Os produtos essenciais para
vender na padaria

Se você quer saber o que vender na padaria, inicie a questão se colocando no lugar do consumidor, ou seja, o que você gostaria de encontrar quando vai a um estabelecimento como este? E mais: o que a concorrência está fazendo para se destacar e o que elas oferecem para seus clientes além dos pães e bolos? Fazendo este questionamento e entendendo o nicho de mercado de sua região, você já consegue delimitar quais são os produtos essenciais em seu negócio.o que vender na padariaNo geral, as padarias são estabelecimentos que podem vender diversos itens relacionados a alimentação: como os produtos prontos e acompanhamentos para pães (frios e embutidos). Os produtos artesanais também podem ganhar destaque, bem como os sanduiches que são grandes atrativos, por serem feitos na hora e agradar a diversos tipos de paladares.
E quando a padaria foge dos limites do tradicional? Sim, existem proprietários que se esqueceram do conceito básico do que vender na padaria e acabam transformando o estabelecimento em um legitimo ‘comércio quebra-galho’, onde você pode encontrar de tudo.  A estratégia neste caso é proporcionar ao consumidor a praticidade de encontrar tudo em um só ambiente e, assim, lucrar mais. De fato, este pode ser um bom negócio, mas devemos lembrar que padaria é padaria e mercearia é mercearia.vender o que na padariaA partir do momento em que, até mesmo roupas, são vendidas no estabelecimento, é importante lembrar que a padaria perde o conceito que possui e, consequentemente, os clientes criam uma percepção de que em seu negócio pode ser encontrado pães também e não que o produto seja o maior protagonista da casa. Portanto, se você quer se destacar pela massa que fabrica, precisa reformular bem este conceito do que vender na padaria e comercializar somente o essencial para o negócio.produtos vendidos na padariaDeste modo, pães, bolos, os diversos tipos de frios e bebidas como cafés, chás e sucos são os produtos essenciais (e curingas) na hora de saber o que vender na padaria. Bebidas alcoólicas e cigarros são muito procurados em estabelecimentos como este, mas a padaria não tem obrigação de vendê-los, e se optar por oferecer estes produtos, você precisa atender a legislação vigente em nível regional e nacional.