O conceito de padarias está sendo renovado. Você já reparou ou sabia disso? Basta prestar atenção nas mudanças que estão ocorrendo nas principais padarias do Brasil, ou seja, no modelo de padaria: mais opções além do pão, cafés especiais, espaço para leitura. Na realidade, é um novo modelo de negócios que inclui num mesmo local: restaurante, padaria, chopperia,  produtos próprios, entre outros serviços.

modelo-de-padaria

O que ocorre é este modelo de padaria, tipicamente brasileiro vai começar a ser exportado, com a direção de Claudio Borges, gestor do Brazilian Bakery na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento. O modelo de padaria brasileiro vem se remodelando desde a década de 90, quando os supermercados deram um salto no Brasil e as padarias precisaram se reinventar. Atualmente, este modelo de padarias “made in Brazil” como está sendo chamado vem ganhando força  e por meio do empresário Claudio Borges está pronto para ultrapassar os limites geográficos do país.

O potencial deste modelo de panificação brasileira começou a ser visto em feiras internacionais importantes. No mês que vem, por exemplo, ocorrerá a Mexipan que destinará 180 metros quadrados para expor uma padaria brasileira neste formato.

modelo-de-padarias

Fonte: Meio & Mensagem

Lembre-se: precisando de forno para padaria ou para restaurante, a marca é Perfecta.