Você já ouviu falar das minipadarias? Novidade no setor de panificação, as minipadarias são versões compactas das já conhecidas padarias e confeitarias. Elas podem funcionar dentro de pequenas mercearias ou mercados e são ótimas opções para o primeiro negócio. Quer saber como abrir uma minipadaria e encontrar equipamentos perfeitos para este negócio? Então acesse e confira isso e muito mais!

Equipamentos para minipadaria

A Perfecta possui máquinas para padaria que se encaixam perfeitamente na ideia da minipadaria. São produtos compactos, eficientes e práticos. Conheça dois deles:

Forno Coral 4.0

mini padaria equipamento

Forno Vipinho

equipamentos para mini padaria

Como abrir uma minipadaria

Para quem deseja ter o próprio negócio, a minipadaria é uma boa escolha. Abrir uma minipadaria requer menos investimento e tempo do que montar uma padaria convencional. Os passos para abrir uma minipadaria são basicamente os mesmos que no caso da panificadora comum. Porém, com a minipadaria você vai utilizar um espaço físico menor e máquinas para padaria menores.

Ainda assim, o faturamento com uma minipadaria pode ser muito satisfatório. Alexandre Gomes Ribeiro é dono de um supermercado e montou uma minipadaria para melhorar o lucro do estabelecimento. E conseguiu!

mini padaria

O investimento na minipadaria costuma voltar para o bolso do empreendedor em aproximadamente dois meses. Depois, o que vem é lucro. Além disso, abrir uma minipadaria em um mercado pequeno, por exemplo, pode atrair muitos clientes para o próprio mercado. Ou seja: ganham todos os envolvidos!

Aliás, já falamos aqui no blog do quão benéfico é abrir uma padaria em supermercado. É preciso, porém, controlar os gastos e as perdas. O proprietário da minipadaria precisa, acima de tudo, boa capacitação para aprender a gerenciar bem o negócio. Com inteligência e qualidade é possível que no futuro sua minipadaria evolua para um grande estabelecimento. Por que não?