O padeiro Daniel Servitje transformou o negócio de seu pai e hoje, na liderança do Grupo Bimbo coordena a maior e mais lucrativa panificadora existente.

Riqueza é algo almejado por muitos. E o padeiro mexicano Daniel Servitje é um daqueles que uniu profissão com amor e hoje é o 6º homem mais rico do México. Herdeiro do Grupo Bimbo, ele é o caçula de oito irmãos e o único que se interessou pelo negócio do pai: a panificação.

Começou no chão da fábrica, aos 17 anos, fazendo alguns pequenos serviços administrativos para seu pai Lorenzo Servitje Sendra e dirigindo o caminhão de entrega de pães de seu pai. Hoje, a Bimbo se tornou o Grupo Bimbo e é a maior fabricante de pães do mundo. No último dia 15 de fevereiro, Daniel Servitje inaugurou a 156ª fábrica de pães, em Brasília, da Bimbo Brasil. Sua fortuna está estimada em U$S 3,5 bilhões de dólares. Em entrevista para a revista ISTOÉ DINHEIRO, o líder do Grupo Bimbo ressalta o que o fez crescer. “Como havia empresas maiores no mundo, tínhamos três opções: vender, diversificar ou internacionalizar”, conta Servitje.

Os primeiros países a ganharem o Grupo Bimbo foram Brasil e Estados Unidos. Entre suas compras, estão as operações de panificação da Sara Lee na Espanha, Portugal e EUA , além da maior panificadora argentina, a Fargo. Desde 1997, quando este padeiro-empreendedor assumiu a empresa Bimbo, transformou-a no Grupo Bimbo,  com uma estratégia arriscada de aquisições que resultaram em acúmulo de fortuna de U$$ 12,6 bilhões. De um dia para o outro, o Grupo Bimbo se tornou dono de 1/3 do maior mercado consumidor do mundo: panificação.

Crédito: ISTOÉ DINHEIRO

As marcas brasileiras Pullman e Plus Vita, da Bunge Alimentos, já pertencem desde 2001, ao Grupo Bimbo, e Daniel Servjtje ainda pretende inaugurar mais duas fábricas aqui no país, além da de Brasília. Ele quer que os acionistas enxerguem as potencialidades do mercado brasileiro. Isto nos mostra, o quanto este padeiro da empresa Bimbo pode ensinar sobre enriquecer com o que você já tem.

Seu pai, Lorenzo Servijte inaugurou a Bimbo Alimentos em 1945 juntamente com 3 sócios. De início, foi contra a expansão dos negócios, mas hoje sabe avaliar a importância da ampliação da capacidade de produção.

Serviço:

Grupo Bimbo

Site: http://www.grupobimbo.com.br/

Atendimento via telefone: 0800 702 4626

Endereço: Caixa Postal 33702  / Cep: 05521-970 – São Paulo – SP