Os Fornos para padaria são moldados para atender uma demanda do mercado de panificação muito especifica. São várias questões técnicas que envolvem o tipo de forno que determinam como ele será utilizado.

Existe uma infinidade de fornos para padaria e cada um com funções diferentes. Isto proporciona ao padeiro mais opções na hora de assar os diversos tipos de pães que podem ser produzidos por ele. Vamos conhecer agora alguns modelos de fornos de padaria que podem se adequar mais ao seu tipo de produção.

Forno de padaria à lenha

Esse é o típico forno da vovó, aquele que vemos em chácaras e lugares mais rurais, mas que deixam o pão com um sabor único. Seu combustível é à lenha, uma definição óbvia, mas você sabia que muitos deles fogem daquele padrão de fogueira dentro do forno? Existe ainda aquele modelo padrão onde é colocada a lenha embaixo do forno e dá pra ver a brasa queimando, mas hoje em dia já existem modelos feitos em aço que além de preservar o sabor do pão ocupam menos espaço do que fornos à lenha tradicionais.

Forno de padaria elétrico

Esse é o forno mais atual, ele utiliza energia elétrica que esquenta os leds dentro do forno e faz com que o pão asse utilizando essa energia. É um forno muito bom e é um dos mais utilizados em padarias, vale à pena conferir suas vantagens e se quiser pode dar uma olhada nos modelos de fornos da Perfecta.

Fornos para padaria

Forno de padaria à gás

É um forno padrão de cozinha, seria uma versão muito melhorada do forno a gás do fogão. Ele utiliza o gás como combustível e é uma ótima opção para padarias assim como os fornos elétricos. Pensando em consumo ele se compara ao elétrico, então é preciso que seja muito bem pensado qual forno de deve escolher. O forno à gás se torna uma boa opção dependendo do espaço e demanda.

O mercado de fornos para padaria tem muitas opções então é muito importante um bom levantamento antes de escolher qual forno irá comprar na hora de abrir ou reformular sua padaria. Analisar pontos como, estrutura e demanda para a região de alocação é muito importante e um representante de venda pode te ajudar a escolher bem. Portanto analise bem e faça a escolha certa! Ah e não se esqueça, independente do tipo de forno, a marca é Perfecta.