Como escolher qual o melhor forno para pizza?  Os melhores fornos para pizza são aqueles que permitem assar pizzas crocantes com rapidez e agilidade, sem perder o sabor dos produtos. Na hora de escolher o melhor forno para pizzaria é preciso se atentar às condições de operação, pois influenciarão diretamente no custo e na qualidade do produto final.

pizza cai bem a qualquer hora do dia e combina inúmeros ingredientes e é, definitivamente, um dos poucos alimentos que agradam a todos os paladares. Para fazer uma pizza apetitosa é necessário, além de matéria-prima de qualidade, um bom forno.

Tipos de fornos para pizzaria

Para escolher o forno para pizza mais adequado, deve-se levar em consideração espaço reservado à instalação do equipamento, tipo de produto que se deseja fazer e tempo para preparo e finalização do produto. Equipamentos para pizzaria de alto nível profissional, elaborado para os pizzaiolos mais exigentes, são responsáveis pelo sucesso das mais saborosas pizzas.

Forno à lenha para pizzaria

No forno à lenha, a madeira em combustão exala vapores aromáticos que se fixam na pizza, em outras palavras, ela fica levemente defumada. Demanda tempo maior para fazer o fogo e aquecer o forno.

Forno à gás para pizzaria

O forno à gás para pizza propicia grande produtividade e asseio no local em que opera, além de ser econômico. O Forno Ciclotérmico da Perfecta é  ideal para panificação, confeitaria, pizzas, assados e outros produtos. Com quatro câmaras sobrepostas, possui vaporização e tempo programáveis. A capacidade da câmara é de quatro assadeiras 60×80.

Forno elétrico para pizzaria

forno elétrico para pizza combina economia, praticidade, produtividade e qualidade no assado das pizzas. O Forno Millenium é um forno de lastro, em inox, possui controle de temperatura e tempo independentes, que permite a produção de diversos produtos simultaneamente. Além de assar pizzas, pode ser usado para panificação, confeitaria e outros.

Conheça todos os modelos de fornos que a Perfecta possui.