O forno combinado funciona com ar quente seco e com vapor ao mesmo tempo, por isso recebe o nome.  A combinação entre as duas formas de aquecimento permite o preparo de diversos alimentos ao mesmo tempo. Graças à tecnologia de ponta empregada na fabricação dos fornos combinados, eles são o sonho de consumo de muitos amantes da gastronomia.

Em uma cozinha industrial, onde é necessário assar, fritar, grelhar, gratinar, aquecer sem ressecar, cozinhar em banho-maria e à vapor, rapidamente e simultaneamente, o forno combinado é a escolha perfeita.

Completos em funções, os fornos combinados derivam num avançado e moderno equipamento para cozinha industrial. Vale ressaltar que a confiabilidade e a durabilidade são os pontos fortes da linha Food Service da Perfecta.

Funções do Forno Industrial Combinado

Os fornos combinados oferecem cinco funções diferentes:

  • Vapor limpo

Dentro do forno combinado a produção do vapor é limpa e isso possibilita cozinhar simultaneamente alimentos como arroz, carnes, legumes, ovos, entre outros. Mesmo realizando o cozimento conjunto, o sabor dos alimentos não se altera nem se mistura. Essa função proporciona economia de tempo e de energia, mantendo a cozinha prática, produtiva e organizada.

  •  Ar seco

Esta função do forno industrial combinado é ideal para a preparação de pães.  Pode-se também fazer alimentos empanados sem a utilização de gordura, o que diminui o consumo de óleo e mantém os alimentos mais saudáveis.

  •  Combinada

Nesse processo as carnes mantêm suas características, ficando macias por dentro e douradas por fora. Como a câmera de cocção recebe umidade o tempo todo, a perca de alimentos, com o ressecamento dos mesmos, diminui. É possível cozinhar ao mesmo tempo carnes de tipos diferentes, como bovina, suína, aves e pescados, sem que os sabores e aromas se mesclem, pois, de tempos em tempos acontece uma renovação do ar dentro da cama do forno combinado.

  •  Banho-maria

Cozinhar alguns tipos de alimentos como frutas, pescados, frutos do mar, mantendo suas texturas originais, exige uma temperatura delicada que essa função do forno combinado oferece. Outra vantagem é que não há restrição quanto ao tipo de material que pode ser usado no forno combinado, pode ser vidro, plástico ou porcelana.

  •  Regeneração

Os fornos combinados permitem que alimentos prontos ou semi-prontos possam ser regenerados. O processo de aquecimento regenera o alimento sem ressecar ou deixar nenhum depósito de água no recipiente.

Os fornos combinados podem, também, trabalhar só com ar quente seco ou só com vapor. É um forno industrial adequado para hotéis, restaurante e bistrôs de grande movimento. Saiba que o forno combinado é um equipamento para cozinha industrial onde as funções são controladas automaticamente, como ponto de cocção, grau de cozimento, ajuste de tempo, temperatura e umidade. Tudo pode ser feito com diversos alimentos ao mesmo tempo. Durante um processo de cozimento é possível, a qualquer momento, mudar de um programa de individual para outro. A variedade de programas de cozimento do forno combinado e a possibilidade de associação dos mesmos permitem ao utilizador possibilidades praticamente ilimitadas.

Definitivamente, o forno combinado é um investimento garantido. Se você está em busca de modelos de fornos combinados, visite a Linha Perfecta e encontre o que se encaixa no seu estabelecimento.