docinhos de padaria

Quem nunca entrou em uma padaria e se deliciou só de olhar os docinhos? Feito em variados modelos e tamanhos, estes produtos (altamente calóricos) são bem elaborados e não há padaria que não os tenha na vitrine. Contudo, os docinhos de padaria precisam ter qualidade e acima de tudo agradar aos olhos.

Os docinhos de padaria mais tradicionais são os quindins, as tortinhas de limão e os brigadeiros gigantes. Para se destacar, a padaria precisa prezar sempre pela qualidade identificando os ingredientes usados e a validade do produto. Normalmente, é preciso ter uma média de quantos docinhos de padaria serão vendidos por dia para que eles não sobrem e sejam consumidos ‘menos frescos’ no dia seguinte.

Ideias de docinhos para padaria

Uma padaria em Londres inova ao trazer docinhos muito criativos. A ideia é simples, porém, diferente de tudo que você já viu. Os Face Cakes são bolinhos em forma de pirulito e que trazem como tema personalidades bem conhecidas no mundo inteiro. Estes abaixo são os docinhos de padaria em forma de Lady Gaga e Kate Perry!

docinho para padariadocinhos padaria

Se você acha estas opções muito elaboradas, há ideias de docinhos de padaria mais baratas e que, bem feitas, podem fazer muito sucesso em seu estabelecimento. São os quindins e os brigadeiros gigantes.

Receita de brigadeiro de padaria (recheado)

brigadeiro padaria

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
200 g de leite em pó (1/2 lata ou 1/2 pacote)
4 colheres(sopa)de chocolate em pó
10 gotas de essência de baunilha
1 bandeja de morango
Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes (menos o morango) e leve para o banho-maria até desgrudar da panela. Depois, leve a massa de brigadeiro para geladeira e deixe lá de um dia para o outro.
No dia seguinte, enrole passe no granulado e decore com morangos como quiser. Outra dica é pegar o morango e cobri-lo inteiramente com a massa de chocolate. Uma delicia!
Rendimento do docinho de padaria:
Brigadeiros de padaria normais e grande: 12 unidades
Brigadeiros recheados com morango: 15 unidades
Brigadeiros pequenos: 70 unidades

Receita de quindim de padaria

docinho padaria

Ingredientes:
20 gemas
400 g de açúcar refinado
50 g margarina
300 ml de leite
100 g de coco ralado
Modo de Preparo:
Em uma batedeira, misture as gemas, o açúcar e a margarina, de 2 a 3 minutos. Reserve. Em uma vasilha coloque o leite e o coco para hidratar durante 5 minutos e acrescente a mistura anterior. Unte as forminhas com um pouquinho de margarina, antes de despejar a massa, coloque no fundo com a ponta do cabo de uma colher 1 pitada de açúcar para dar brilho ao quindim. Asse em banho-maria, em um tabuleiro (a água deve atingir a metade da forma), por cerca de 20 minutos.
Rendimento do docinho de padaria:
Rende 20 porções

Não se esqueça que para inovar e fidelizar clientes em sua padaria, use bons equipamento de panificação. Para quem tem um restaurante, conheça a linha de forno para restaurante Perfecta!