Muitas pessoas acreditam que o pão engorda, enquanto outras pretendem seguir a dieta do pão, buscando o emagrecimento. Já tratamos sobre as calorias do pão aqui e também já explicamos os mistérios ao redor da dúvida se o pão engorda aqui. Mas e a Dieta do pão? Existe? Funciona?

Existe a Dieta do Pão assim como existe a dieta do suco de limão, a dieta da água, a dieta do carboidrato e tudo mais. Se ela funciona ou não, é outra história. Somente um profissional nutricionista vai poder afirmar com precisão se a dieta do pão irá funcionar no seu corpo.

dieta-do-pao

O site Dietas.PT divulga que a nutricionista Olga Razz criou a Dieta do Pão afim de estabelecer um consumismo de pão, que retire a vontade de ingerir doces. Ou seja, a Dieta do Pão é baseada na premissa de que comer grandes quantidades de pão por dia, aumenta a Serotonina, que diminuiu a vontade de comer.

A Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), fonte confiável, informa que o segredo é escolher um bom pão e consumir a quantidade adequada às necessidades. Se estiver procurando fazer uma dieta do pão, é válido saber que o pão sacia por 3 horas e portanto pode ser integrado a outra dieta de emagrecimento sem problemas. Se o pão for fabricado com farinha especial que contenha fibra, minerais e vitaminas, melhor. Mas preste muito a atenção na qualidade do pão.

Fazendo o regime do pão

dieta-pao

Logicamente, o item mais relevante da dieta é o pão. Para a dieta ou regime do pão devem ser ingeridas até 12 fatias de pão diariamente. Para homens, esta base deve ser de 16. O pão tem que ser light e conter de 35 a 45 calorias por fatia.

Carne vermelha, frango ou peixe, são permitidos, mas somente 3  vezes na semana. Também devem ser ingeridos 3 ou 4 ovos a cada semana. Não é indicado comer frutas. Porém, vegetais podem ser ingeridos à vontade, fazendo até mesmo um prato à parte.

A nutricionista Olga Razz indica que só se pode rechear o pão com atum, salmão, frango, peito d eperu, tofu ou um queijo magro. Mas pão recheado, só uma vez por semana.

P.S: A Perfecta não se responsabiliza pelas orientações da Dieta do Pão. É indicada a consulta a um médico nutricionista antes do início de quaisquer dietas. 

OBS: Equipamentos de panificação de qualidade e ótimo preço, você encontra na Perfecta.