Quando o assunto é montagem de padaria, a decoração do ambiente é sem dúvidas uma das etapas que merecem mais atenção. Isso porque os clientes não entram na padaria apenas para comprar pão. A maioria já pede um cafézinho, ou lanche, no balcão e aproveita para apreciar o ambiente. Se não estiver de agrado, as chances dessa pessoa voltar são mínimas e assim a padaria vai perdendo clientela. Por isso, é de suma importância que tudo esteja agradável aos olhos. Confira dicas importantes para decoração de padaria e decore a sua da melhor forma.

decoracao-de-padaria

Decoração de Padaria | Dicas

Uma padaria precisa ser agradável e aconchegante, um ambiente que passe tranquilidade para os clientes. Segundo pesquisas, a aparência do estabelecimento é responsável por 80% da comercialização e clientela. Para estabelecer a harmonia necessária na decoração, é preciso seguir algumas dicas básicas. Acompanhe!

decorar-padaria

Limpeza

Antes de qualquer coisa, é preciso manter a padaria limpa. Ninguém vai comprar pão na sua padaria se ela estiver suja e descuidada. Pode não parecer, mas a limpeza do ambiente está diretamente relacionada à decoração da padaria. Tenha sempre alguém disponível para limpar todo o estabelecimento, pelo menos três vezes por semana.

Cores

Escolher cores claras para decorar a padaria não tem erro. Cores claras não enjoam e também não estressam quem está no ambiente. Detalhes coloridos ficam ótimos, abuse deles! Se quiser cores fortes nas paredes, procure fazer isso em apenas uma parede pequena. Vermelho e amarelo são sugestões de cores quentes para ambientes que oferecem alimentos, pois dão sensação de fome. Procure decorar a parte interna de acordo com a parte externa, seguindo o mesmo estilo.

Balcões

O balcão é a parte mais importante da padaria, pois é nele que ficam os produtos. Procure deixar pães, bolachas, bolos e todas as delícias que você vai oferecer em balcões de vidro, sempre visíveis para os clientes. Lembre-se de deixar os produtos sempre cobertos. Você escolhe o melhor jeito de distribuir os produtos nos balcões, quando eles estão bem organizados chamam mais atenção. Confira a foto a seguir, ficou um luxo na decoração de padaria.

decoracao-padaria

Aposte na madeira, evite o plástico

O segredo para um ambiente visualmente mais calmo é investir na madeira. A decoração fica leve e mais natural. Utilize detalhes diversos em madeira e móveis de madeira. Prefira o tom natural. Evite cadeiras de plástico! Elas deixam o ambiente muito simples, invista em banquetas e cadeiras de madeira.

Iluminação

A última dica está relacionada à iluminação. Invista em uma iluminação forte, para os clientes enxergarem melhor os produtos e detalhes da padaria. Prefira iluminação mais suave em locais destinados para alimentação, aquele catinho com mesas e banquetas.

Essas são as dicas básicas para decoração de padarias. Tudo vai depender do estilo do seu estabelecimento, mas é essencial considerar as sugestões citadas.

Para ver as melhores opções em Equipamentos para Panificação, clique aqui.