Ocorre no dia 25 de abril, nas dependências da Bienal do Ibarapuera em São Paulo, a etapa Brasil da Coupe Du Monde de La Patisserie, ou seja, a Copa do Mundo da Confeitaria. O evento é um espetáculo gastronômico, que ganha respeito a cada acontecimento.

O concurso é administrado pela Associação Brasileira de Alta Gastronomia (ABAGA), que juntamente com a Coupe de La Patisserie realizará demais concursos nacionais de confeitaria. Vale ressaltar que a ABAGA é a única instituição credenciada para realizar a Copa.

A Coupe Du Monde de La Patisserie ocorre diante da platéia que, geralmente se faz presente com torcidas organizadas. As equipes da Etapa Brasil, são formadas por 3 integrantes (líder,  chef de confeitaria e ajudante). A competição é realizada durante 6 horas, e as equipes precisam fazer esculturas de chocolate, açúcar e outras. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (ABRASEL –SP), a Coupe Du Monde de La Patisserie ocorre em duas baterias, de 11 equipes cada.

Gabriel Poillasson - idealizador do evento mundial que ocorre desde a década de 80.

O concurso teve origem em 1989, quando Gabriel Paillasson realizou o primeiro evento destinado a espetáculos de confeitaria gourmet.

Visite o site oficial do evento, aqui.