Não sabe como fazer sanduíche natural? Fique tranquilo, nós te ajudaremos com essa fácil e tradicional receita de sanduíche natural de atum. Contudo, é muito importante salientar que a Perfecta conta com os melhores equipamentos de padaria para você produzir os melhores produtos sempre! Solicite um orçamento e fique por dentro de nossas novidades aqui no blog. E por falar em novidade, vamos ao que interessa. Confira esta deliciosa receita de sanduiche natural!

Ingredientes para o Sanduíche Natural

  • 2 latas de atum (de preferência in natura, sem óleo)
  • 1 cebola ralada
  • 1 tomate picado sem sementes
  • 1 copo de requeijão light
  • orégano, sal e pimenta a gosto
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • fatias de pão integral

Modo de preparo do Sanduíche Natural

Em uma travessa, junte as duas latas de atum, a cebola, o tomate, o requeijão e misture bem. Por último, acrescente a salsa picada, o orégano, a pimenta e o sal, na medida que julgar necessário.  Coloque este recheio entre dois pães integrais e embale com aquele papel filme ou filme plástico e, claro, mantenha refrigerado.
Não se esqueça de colocar uma etiqueta adesiva com a data e horário da fabricação para que o cliente saiba há quanto tempo o sanduíche natural está lá.
Lembre-se: sanduíches naturais devem estar sempre fresquinhos, ou seja, nunca coloque o sanduíche natural para vender por mais de um dia.
Essa receita de sanduíche natural rende até sete porções. Uma porção possui aproximadamente 130 gramas e contém:

  • 251 calorias
  • 28.5 g carboidratos
  • 10.5 g de proteína
  • 10.4 g de lipídios

A receita de sanduíche natural acima pode ser combinada com diversos recheios e complementos. Por exemplo: é possível substituir o atum por frango, peito de peru, presunto, queijo minas, rúcula etc. O requeijão pode ser trocado por maionese light, azeite de oliva, ricota cremosa, cream cheese e até iogurte natural.
Já os complementos podem variar ainda mais! Alface, milho, uva passa, abacaxi, tomate seco, ameixa, pepino, pimentão. Use a criatividade e conquiste seus clientes – mesmo quando estiverem de dieta.

Sanduíche Natural: Opção
Saudável Na Sua Padaria

Nos últimos anos, as pessoas têm se preocupado mais com a alimentação. Este é um fato que pode ser constatado a todo o momento na mídia, através da publicidade e da televisão. Por outro lado, estas mesmas pessoas estão cada vez com menos tempo para concluir uma refeição completa, saudável e nutritiva.
Certamente você, padeiro, panificador ou confeiteiro possui algum cliente que se encaixa nessa descrição. Mais do que nunca, é preciso dar atenção também a esta parcela da população cada vez mais crescente e oferecer um lanche natural, rico em vitaminas, minerais e capaz de substituir perfeitamente a refeição normal.
É nessa hora que entra o sanduíche natural. Dentro da categoria lanches light (sem gordura), é a opção que melhor reúne fibras, vitaminas e minerais. Lanches saudáveis e altamente nutritivos! Uma boa opção também para conquistar os clientes vegetarianos.

Sanduíche Natural: Benefícios à Saúde

O sanduíche natural possui inúmeros benefícios para a saúde e são opções mais saudáveis, se comparado aos salgados fritos e até mesmo os assados. Além disso, é extremamente fácil preparar um sanduíche natural para vender. Eles dispensam ingredientes muito caros ou de difícil acesso.  Aliás, receitas é que não faltam!

Antes de aprender como fazer um sanduíche natural, no entanto, o profissional precisa definir os tipos de pães que serão usados no lanche. O pão integral é a melhor opção, pois enriquece o lanche natural no que diz respeito às fribas e vitaminas. Mas dá para fazer também com pão comum de forma, pão de milho, pão baguete, de centeio, entre muitos outros.
O recheio para sanduíche natural pode variar e muito. Sanduíche natural de atum, de frango, de rúcula com tomate seco, de peito de peru… Opções é que não faltam! Até porque é possível combinar vários ingredientes e tornar os sanduíches naturais da sua padaria muito mais saborosos e nutritivos.
Falando nisso, está procurando equipamentos para sua padaria? A Perfecta é excelência neste ramo!