Um dos quitutes mais conhecidos pelo Brasil e aprovado pelos brasileiros é o Pão de Queijo tradicional. Não há padaria que não tenha uma super receita de pão de queijo, especial ou que não sirva ao menos um tipo de pão de queijo. Mas como fazer pão de queijo de padaria em casa? Pensando em deixar suas tardes mais saborosas, trouxemos uma receita de pão de queijo simples e rápida. Mas antes, temos um segredo para deixar sua receita mais que especial: já conhece as máquinas para padaria Perfecta? Ainda não? Então, esta é uma boa oportunidade para você realizar um orçamento e começar a produzir produtos com mais qualidade e com todo o sabor que seus clientes merecem!
Agora, vamos para a deliciosa receita de como fazer pão de queijo. Confira! (Vale lembrar que esta receita de pão de queijo tem rendimento de 30 porções).

Ingredientes para fazer Pão
de Queijo Tradicional

  • 1/2 copo(s) de óleo de soja Sadia
  • 1 copo(s) de leite
  • 3 unidade(s) de ovo
  • 250 gr de queijo meia-cura
  • 1/2 kg de polvilho doce
  • 1 colher(es) (sobremesa) de sal

 Modo de fazer o Pão de Queijo

Primeiramente, para fazer este pão de queijo fácil, coloque o polvilho em uma bacia. Em seguida, despeje o óleo, o sal e o leite para fervura. Instantaneamente ao ponto de ferveção, desligue e então, escalde o polvilho. Com uma colher de pau, mexa bem a massa do pão de queijo. Após este processo, coloque os ovos, um a um, até a massa ir ficando com aspecto malemolente.
Depois disso, vem a etapa manual. Ou seja, passe a amassar a massa do pão de queijo com a mão e aos poucos, vá adicionando o queijo. Continue amassando até ela ficar solta e bem fácil de moldar.
Faça as bolinhas que darão o tamanho do pão de queijo e coloque-as distante umas das outras na assadeira (sem untar). O forno para assar o pão de queijo deve estar preaquecido e continuar constante em fogo médio. Nesta receita de pão de queijo, o tempo necessário para assar é de 30 minutos. O pão de queijo deve ser retirado do forno quando começar a ficar dourado.

Receita de pão de Queijo

Dicas para Fazer Pão de Queijo

  • Para não achatar, não abra o forno;
  • Você pode fazer grande quantidade e congelar a massa. Mas nunca deixe em temperatura ambiente;
  • Se a massa do pão de queijo estiver muito seca, adicione mais leite e óleo até ficar em ponto grudento;
  • Na hora de servir, você pode cortá-los ao meio e oferecer doce de leite junto com o pão quentinho. Outros recheios como catupiry também são aprovados.

Lembre-se: precisando de forno para restaurante ou maquinas para padaria, a marca líder no segmento é a Perfecta!