como-fazer-cardápioUma importante forma de apresentar o restaurante ao consumidor é por meio do cardápio. A aparência do local já chamou a atenção do cliente e ele está dentro, mas de nada adianta se não houver algo que mostre as opções do estabelecimento. E não bastam letras e preços. Uma imagem bem feita e um layout legal para o modelo de cardápio fazem toda diferença.

Mas se você não sabe como fazer cardápio, veja algumas dicas.

Veja os modelos Perfecta de fornos para restaurante e peça seu orçamento!

Como fazer cardápio | Por onde começar?

A primeira escolha é o design do cardápio que você pretende. Ele pode ser em folha única ou em folha dupla. Isso depende mais do seu gosto de como fazer cardápio. Mas também entra em questão a leitura do cliente.

como-elaborar-um-cardápio-para-restaurante

Nesta sequência que as pessoas tendem a ler os cardápios

Em uma folha única, a leitura é mais simples e as chances de ele comparar preços são maiores. Já em folha dupla, a vantagem é poder espalhar os produtos mais rentáveis com mais detalhes pelo espaço.

Definido o modelo do cardápio, agora é hora de ver a parte artística.

modelo-cardápio

Cores do cardápio

Um truque para saber como elaborar um cardápio para restaurante é saber algumas técnicas de designer.  Uma delas é a cor estratégica para atiçar a fome do consumidor. Amarelo e vermelho são as melhores escolhas, mas não abuse para não cansar os olhos.

Cardápio-restaurante

Como posicionar os preços no cardápio

Os preços devem estar visíveis, mas não precisam estar em destaque. Afinal, o principal do seu cardápio é o produto, não é? Invente um nome bacana para o prato, descreva o que tem nele e por fim insira o preço. Alinhar todos os preços em uma coluna pode não ser estrategicamente vantajoso, pois o consumidor vai preferir analisar os mais baratos.

Montar o cardápio

Fez suas escolhas? Ok, agora pode mandar para um profissional de design organizar tudo isso. Por mais que você saiba mexer em programas como Photoshop e Corel Draw, a visão de um designer é algo que só ele tem. O custo de fazer um cardápio não será um prejuízo, e sim um investimento.

como-montar-cardápio