Poucas pessoas sabem, mas as batedeiras mais comuns conhecidas no mercado, também são chamadas de batedeiras planetárias. O nome vem do formato do equipamento que bate a massa seguindo a rotação do planeta.

Batedeiras Planetárias - Modelos Antigos

O nome de batedeira planetária é dado para qualquer batedeira comum, de uso doméstico e familiar. Já uma batedeira industrial planetária é aquela especial para indústrias e cozinhas do setor de panificação. Já falamos aqui no blog um pouco mais sobre batedeiras industriais, mas não tratamos do nome secundário que é batedeira industrial planetária. São marcas conhecidas de batedeiras comuns: Arno, Arno Deluxe e Britânia.

Conheça modelos de Batedeira Industrial Planetária da Perfecta

Em cozinhas industriais é muito comum e extremamente necessário ter batedeiras planetárias profissionais. Apesar do investimento ser um tanto alto, uma batedeira planetária industrial é de suma importância para a cozinha industrial de um restaurante e de uma padaria, por exemplo. Ela garante a agilidade da cozinha e a perfeição da massa para bolos, pães, entre outros alimentos.

Uma batedeira planetária industrial lembra o formato de uma batedeira comum, com tamanho maior e apoio no chão. Contudo, seu tamanho e preço vão depender da capacidade em litros da batedeira. Existem batedeiras planetas industriais de 6, 12, 18, 20 e até 40 litros.

Deu pra entender a diferença entre Batedeiras Planetárias Industriais?