Montar, administrar e cuidar de um restaurante não é nada fácil. Contudo, como em todo negócio que envolva atendimento ao público, uma consultoria pode revelar pontos a serem encarados como regras que nunca devem ser esquecidas. Hoje, trataremos basicamente dos artigos indispensáveis para restaurantes. Estes artigos para restaurante não podem faltar jamais em um food service. Vamos lá?

  1. Tolhas de mesa: Este é um artigo para restaurante dos mais importantes. Seu cliente não pode sentar em uma mesa suja, com uma toalha rasgada ou velha. Ele deve sentir-bem e a toalha de mesa vem ajudar neste sentido. A dica é comprar este artigo para restaurante em grande quantidade e em cores que possam ser combinadas. Sempre tenha uma porção limpa, pois em determinado dia você pode precisar de mais ou de menos toalhas. Cuide para que as toalhas de mesa estejam sempre com cheiro agradável, pois se deixar por muito tempo guardadas, podem estar com odor de mofo. De mês em mês, analise se precisa trocá-las. Manchas e furos não são aceitáveis neste artigo para restaurante. Colocar plásticos pode não ser uma boa ideia, pois eles podem acumular sujeira e restos de comida entre a toalha e o plástico.
  2. Talheres de Qualidade: Além da toalha de mesa, entre os artigos para restaurante, mais importantes estão os talheres. Não ofereça variados tipos de talheres, dando a impressão que você saiu pegando os talheres sem uso de casa. Sirva talheres de qualidade, sempre bem limpos, organizados e diferenciados para sobremesa, etc.
  3. Piso de Qualidade: Se você está montando seu restaurante preste bem atenção nisto, pois este artigo para restaurante pode parecer simples de escolher mas na verdade não é. Definitivamente, é o piso o artigo do restaurante que vai mostrar quanto existe de higiene no estabelecimento. Sendo assim, ele precisa estar sempre limpo, até nos horários de pico. Por isso, opte por pisos fáceis de limpar, que não acumulem sujeira e nem manchem.
  4. Decoração coerente: Todos os artigos para restaurante, unidos, formam a decoração do ambiente. Por isso, escolha detalhadamente quais serão os artigos que formarão a decoração do seu restaurante, pois eles devem combinar com os itens já citados acima. Nada de quadros de galinhas. Inove. Solte a imaginação, vá percorrendo lojas online e escolhendo à dedo os artigos para o seu restaurante.
  5. Forno de Qualidade: De nada adianta ter um restaurante com ótimas toalhas, talheres, higiene e decoração se a comida não for boa, atrativa e servida de maneira adequada. Isto significa ter equipamentos que possibilitem entregar a comida aquecida e bem conservada. Portanto escolha muito bem os modelos de forno para restaurante que irá ter, combinando eficiência, custo-benefício e qualidade.